TOQUE DE MIDAS - RELACIONAMENTOS



Aqui quero compartilhar uma leitura que me fez parar e refletir no longo da minha vida, e este livro resumiu em poucas palavras fatos que me fizeram sofrer, ficar chocada com o ser humano, enfim, procurar respostas, o porquê de certas situações, e hoje lendo o TOQUE DE MIDAS, tive muitas respostas. O capítulo 4 – Relacionamentos

¨Você não pode fazer um com negócio com um parceiro ruim¨ Essas palavras podem ser as mais importantes na vida, não apenas no mundo dos negócios. São palavras de sabedoria. São guias de vida.

Sempre que você vir uma empresa em dificuldades, um casamento ruim, ou u, investimento que deu errado, encontrará um parceiro ruim.

Isso não significa que a pessoa seja má, embora possa ser. Significa apenas que é um parceiro ruim, a pessoa errada para a tarefa em questão.


O mundo está cheio de pessoas boas, mas não bons parceiros de negócios. Na instituição casamento, o mundo também está cheio de boas pessoas que estão casadas com a pessoa errada. E se você encontrar realmente má – uma pessoa com baixos valores legais, éticos e morais – não importa quão bom você seja, o negócio ou o casamento não dará certo.

Se você tem parceiros ruins, o que quer que você toque não dará certo, e se você tiver grandes parceiros, tudo o que tocar virará ouro.

Para dizer a verdade, é muito duro ver as pessoas que já foram seus amigos e parceiros, serem desmascaradas de repente, as que trabalharam lado a lado por anos revelando o seu comportamento mais baixo é realmente perturbador. É algo que nunca se esquece.

O aspecto interessante de todas as traições é que a pessoa que está traindo você muitas vezes sente que é ela quem está sendo traída. Em outras palavras, a pessoa encontra uma maneira de justificar o fato de o estar traindo, e isso aconteceu comigo a um ano e meio atrás, e graças a Deus o prejuízo só não foi maior, por que fui avisada e ainda me provaram que eu estava sendo traída e com o agravante de com mentiras difamatórias.

As pessoas podem trair, levar os alguns clientes, fazer recebimento por fora da empresa, receber sozinha comissões, deixar dívidas, agir com baixas intenções, difamar, mas ela só não pode ser você e isso incomoda mais do que todas as traições. É lógico que isso nos deixa revoltados, nos deixa tristes, mas ao invés de revidar que muitas vezes é a vontade, ou desmentir todas as difamações, a MELHOR VINGANÇA NOSSA É O NOSSO SUCESSO, OU SEJA, USAR A NOSSA RAIVA E REVOLTA PARA SER A NOSSA LENHA NO FOGO DO SUCESSO, ou seja, aprendemos a superar todas as dificuldades, com garra, trabalho, honestidade, postura e acima de tudo AMOR PELO QUE FAZEMOS. Em vez de retaliar, usamos a raiva para nos fortalecer e nos tornarmos bem sucedidos.

Chegamos à conclusão que a traição, a difamação, nos torna mais fortes, acaba sendo uma grande escola para um crescimento maior, e onde quem causou passa os dias armando para tirar o seu chão, você foca nas pontes, nos elevados, olhando para cima, com equilíbrio e caráter, e isso ninguém pode tirar de você, ou a pessoa é honesta ou não é e ponto final.

Chega uma idade que não temos mais tempo de fazer negócios com pessoas más, sem ética e sem princípios, pois o mundo dos negócios já é duro o suficiente e é mais divertido fazer negócios com pessoas boas e parceiros honestos. Quero mais é me divertir e ganhar dinheiro, os parceiros ruins, eu deixo para os concorrentes. Vamos usar o que nos foi dado de Graça, a nossa inteligência e intuição, aprender a falar não e a saber escolher quem vai estar junto com a nossa jornada e negócios.

Lembramos que família não escolhemos, mas amigos, parceiros, cabe a nós escolhermos não por ser amigo a anos, ou por gostar da pessoa, mas sim, por que são parceiros dedicados, aptos a desenvolver a função que lhe cabe, com honestidade, trabalho e vontade de crescer fazendo sim, uma grande parceria para o rumo ao sucesso.

Eu quis compartilhar isso com vocês, pois tenho certeza, que muitos estão passando por problemas semelhantes, coisa que a justiça dos homens demora para solucionar, mas o nosso senso de justiça e responsabilidade, nos faz crescer e aprender que tudo depende da nossa atitude, deixar ou não que esses parceiros ruins acabem com o nosso sonho, com o nosso negócio. Ou somos responsáveis ou somos vítimas, a escolha é só nossa, tanto quanto o sucesso,é apenas nosso. Eu escolho o $UCE$$O,

Ismê Lucas - ismelucas@gmail.com

Nenhum comentário: